Mensagem do dia

Mensagem do dia 08 -> Ato, não apenas discurso



Leitura: Salmo 150

Louvem-no pelos seus feitos poderosos... (v. 2a)

O mundo em que vivemos é um mundo de marketing. Tudo ao nosso redor, do sabão em pó à escolha da escola para nossos filhos, é tratado com uma linguagem de coerção. Tentam convencer-nos a escolher um produto ou opção em vez de outras alternativas disponíveis. “Isto é melhor que aquilo”, “este produto vai incrementar seu estilo de vida”.
Não é assim?
Ao mesmo tempo, os escritórios das agências de proteção ao consumidor estão cheios de gente reclamando porque foi enganada, porque este ou aquele produto não cumpriu o que prometia.
Por que é assim?
Porque há diferença entre o discurso e a prática. Há um descompasso entre o que é oferecido e o que é dado, uma incoerência entre o que se diz e o que se faz.
Essa é uma armadilha de nosso mundo!
Na nossa vida com Deus, precisamos e queremos fugir disso. Mas quantas vezes, nos nossos momentos de louvor, caímos no mesmo esquema! Cantamos coisas sobre as quais não pensamos, simplesmente porque estão propostas no hinário ou no retroprojetor, sem a devida reflexão ou concentração.
Mas Deus nos convida a costurar o que cantamos e oramos com aquilo que vivemos. Ele nos quer, em palavras e atos, vivendo o que oramos e pedimos.
O salmista, ao nos convidar para louvar ao Senhor pelos seus poderosos feitos, está nos apontando um exemplo de alguém que fala e age, cuja palavra é ação ao mesmo tempo em que é promessa. Nosso louvor precisa traduzir e vivenciar essa esperança de caminharmos rumo a um Deus que é Palavra Viva!


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.