Mensagem do dia

Mensagem do dia 28 -> Baal anda solto em nosso meio!



Leitura: 2 Reis 17.24-41

Até hoje eles continuam em suas antigas práticas. (v. 34a)

No Antigo Testamento, Baal é representado por uma imagem esculpida na forma de um homem formoso. Por trás dessa imagem, havia um poderoso espírito demoníaco.
Hoje ainda há religiões que usam imagens no culto, tanto Buda, algumas das muitas divindades hindus ou os “santos” do catolicismo. Mas, nem sempre, a idolatria acontece da forma convencional. Precisamos estar atentos à tendência do nosso coração, para que não coloquemos qualquer coisa no lugar de Deus. Lutero disse: “Aquilo em que colocares teu coração, isso é o teu Deus”. Ou seja, nosso dinheiro, nossa família, nosso trabalho, nossa igreja, etc., podem ser nossos ídolos.
Ninguém de nós escapa de deixar Deus fazer um exame do seu coração e das suas prioridades. Somente diante do Senhor é que nossas máscaras caem e, como o jovem rico, percebemos que há algo entre nós e Deus. Só então descobrimos que “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mt 6.24).
Por detrás de todos, atua o mesmo espírito demoníaco, enviado do inferno com um único propósito: tomar o lugar de Deus. É um espírito de incredulidade, pura e simplesmente.
A incredulidade é que faz você se encurvar em submissão ao poder do ídolo. Abre a sua alma para toda sorte de males. A palavra que é repetida várias vezes em 2 Reis 17 - Os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor - refere-se à incredulidade do povo. Por isso, também, a carta aos Hebreus diz: Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6).

Oração: Senhor Deus e Pai: eu creio em ti! Ajuda-me na minha falta de fé, de modo que sempre dedique a ti louvor e adoração exclusivos. Amém!

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.