Mensagem do dia

Mensagem do dia 24 -> Beberam e deram louvores aos Deuses



Leitura: Daniel 5.1-4

...trouxeram as taças de ouro que tinham sido tomadas do templo de Deus em Jerusalém, e o rei e os seus nobres, as suas mulheres e as suas concubinas beberam nas taças. (v. 3)

A idéia por detrás dessa festa promovida pelo rei era a seguinte: os deuses mais fortes dão vitória ao seu povo sobre as nações derrotadas, cujos deuses obviamente são mais fracos. Assim, se os deuses babilônicos (de ouro, prata, bronze, ferro, madeira e pedra) puderam dar vitória sobre o povo judeu, é porque o Deus dos judeus deve ser fraco. Veja uma situação semelhante em 2 Crônicas 32.9-22, na qual Senaqueribe, o rei da Assíria, agiu da mesma forma.
O que Belsazar não sabia – ele não era nada sábio! – é que, no caso dos judeus, não se tratava daquela categoria de deuses feitos por mãos humanas. (Outros governantes cometeram o mesmo erro: Hitler, por exemplo).
Há um Deus verdadeiro que rege céus e terra! Ele governa a Palestina e a Babilônia. Governa com ou sem o conhecimento dos governantes humanos. Sua autoridade permanece inabalável por todos os tempos e eras! E esse Deus escreve a história da humanidade a seu modo. O povo judeu faz um papel importante nessa história. Por isso, ninguém brinque levianamente com Deus. Ele não se deixa zombar (Gl 6.7).
Quando o homem que serve aos deuses se exalta e se vangloria diante de Deus, ele pode ser destruído. Se esse homem exerce poder sobre outros, então ele leva consigo o povo que lidera e a fama dos seus deuses à ruína.
Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome. De todo o meu coração te louvarei, Senhor, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre (Sl 86.11-12).

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.