Mensagem do dia

Mensagem do Dia 23 -> Brincando de esconde-esconde



Leitura: Lucas 7.36-40

Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: “Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ ”.(v. 39)

Dias atrás, na praia, percebemos que o caruncho havia entrado num pacote de arroz integral guardado na despensa. Imediatamente o levamos ao ar livre numa fôrma rasa. Mas o sol se mostrava tímido, escondido atrás das nuvens. Por duas ocasiões, ao espiar, pensei que já estivesse limpo. Mas então sacudi a fôrma com força, e alguns pontinhos escuros começaram a se mover. Vi então que o caruncho furara os grãos e se escondera dentro destes! Arroz integral é muito nutritivo. Mas, nesse caso, o arroz que é bom estava escondendo uma praga. O dicionário Aurélio diz que caruncho é sinônimo daquilo que “mina, corrói, destrói lentamente”.
Simão viu apenas o pecado da mulher. Mas o caruncho do pecado, por detrás de sua aparência de “homem de bem” - por que não se apercebeu dele? Quando, ao invés de nos comparamos com Deus, comparamo-nos aos outros, sempre nos achamos melhores, isentos do juízo de Deus! E então, mesmo buscando a sua presença, permanecemos interiormente distantes e fechados à sua luz - que quer nos curar de nossa cegueira e de nossas prisões interiores.
Simão ouviu Jesus lhe falar: “... tenho algo a lhe dizer”. Mas será que ele abriu a “caixa preta” em seu coração?
Experimente agora ler o seu nome no lugar do de Simão e lembre-se do que o profeta Jeremias diz: “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e... é incurável.” (17.9).

Oração: Senhor, não permitas que eu continue a iludir-me a respeito de mim mesmo!

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.