Mensagem do dia

Mensagem do dia 18 -> Buscando ajuda no lugar errado



Leitura: Daniel 4.6-8

Por isso decretei que todos os sábios da Babilônia fossem trazidos à minha presença para interpretarem o sonho para mim. Quando os magos, os encantadores, os astrólogos e os adivinhos vieram, contei-lhes o sonho, mas eles não puderam interpretá-lo. (v. 6,7)

O rei era muito poderoso, mas ficou sem ação diante das visões que recebeu. Como de costume, o rei chamou seus especialistas. Mas ele cercara-se de pessoas que não podiam discernir os assuntos referentes ao Deus Altíssimo.
Esse tipo de assessoria espiritual, nós temos à disposição “em cada esquina”. Muitos recorrem às benzedeiras, cartomantes, aos feiticeiros, bruxos e todas as formas de espiritismo, crendo que solucionarão seus males, problemas e inquietações. O que mais percebo é a idéia de que vale tudo para resolver um problema.
Recentemente, pessoas cristãs seguiram a trilha do povo da cidade que buscava ajuda num curandeiro que tratava pessoas até pelas fotos. Todos diziam que o homem só orava numa pequena sala e acontecia o resultado esperado. Perguntamo-nos com seriedade: será que não se está agindo com muita ignorância a ponto de crer nessa ajuda? Não queremos desprezar ninguém, muito menos a intenção, mas o Senhor nos diz em sua Palavra que seu povo peca por falta de conhecimento.
Assim como o rei Nabucodonosor não teve a solução do seu problema, também hoje ninguém obterá a ajuda certa no lugar errado ou na pessoa errada. Se não buscarmos em Jesus toda força necessária, a ajuda que precisamos, e recorrermos a outras fontes, o que acontecerá é que, além de não recebermos a solução verdadeira, estaremos entregando nossa alma ao inimigo.
Jesus nos ensinou a orar: “não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal”.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.