Mensagem do dia

Mensagem do dia 09 -> Buscando um coração de servo!



Leitura: 1 Timóteo 6.1-2

... devem considerar seus senhores como dignos de todo respeito, para que o nome de Deus... não seja blasfemado! (v. 1)

A escravidão é certamente a instituição mais degradante que existiu em toda a história humana. Mesmo que ela ainda seja praticada em muitos lugares pelo mundo afora, erradicá-la como algo aceito por povos e governos foi uma das grandes virtudes dos tempos modernos. A emancipação do ser humano não podia mais conviver com pessoas escravas. Ainda assim, um exame mais acurado mostra que muitos deixaram de ser servos nos campos e casas de seus senhores, onde tinham alguma proteção, para se tornarem escravos assalariados nas fábricas. Trocavam o ruim pelo pior, pois agora viviam “por conta”, livres e donos do seu nariz. Foi naquele período da Revolução Industrial que as pessoas começaram a se aglomerar nas cidades, em condições subumanas, sem higiene e saúde. Não é à toa que a expectativa média de vida era de 32 anos, já em pleno século XIX.
Livre ou escravo? Desde o Éden, queremos ser livres. Queremos emancipar-nos das pessoas e de Deus. Queremos ser nossos deuses. Mandar na vida. Decidir nosso destino, ser donos do nosso próprio nariz. Será que isso é possível? O ensino bíblico diz que a vida não nos pertence. Fomos criados por Deus e para Deus. Não viver para Deus significa viver para si, para este mundo e suas forças de poder e alienação. No dizer de Lutero: “Somos como um cavalo: ou somos montados por Deus ou pelo diabo!” Não existe neutralidade. E quem quer amar a Deus, deve buscar um coração de servo! Um coração submisso a Ele e ao próximo!

Oração: Senhor, ajuda-me a entender que não conseguirei amar a ti e ao próximo, sem dispor-me a buscar um coração de servo.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.