Mensagem do dia

Mensagem do dia 28 -> Cantar louvores a Deus



Leitura: Salmo 103.19-22

Bendigam o SENHOR... todos os lugares do seu domínio. Bendiga o SENHOR a minha alma! (v. 22)

As palavras finais do salmo são um convite para bendizer o cuidado amoroso de Deus em favor de todos. Também os que não crêem são convidados, pois Deus é o Rei que domina sobre tudo o que existe. Mesmo que pessoas não o confessem como Senhor ou que não o reconheçam como tal, Ele cuida de todos.
Por isso, devemos ter cuidado e jamais julgar diante de Deus quem quer que seja. Julgar é do poder exclusivo de Deus. Ainda que aquela pessoa não tivesse aceitado a flor trazida pelo menino, ela lhe estava designada. Mesmo aceitando a flor, poderia ter desprezado o gesto, e nada teria se modificado em sua vida. Mas Deus não desiste do ser humano. Enquanto durar o tempo da graça Ele retornará com outra flor.
A nós cabe motivar a nossa alma para que bendiga quem Deus é e o que Ele faz. Reconhecer o agir de Deus em nossa vida é muito importante, seja no pão diário, no tempo de trabalho, na oportunidade do estudo, nas relações com outras pessoas e até na vida em comunidade.
E o salmista deixa claro que não estamos sozinhos nessa tarefa. Outros são convocados. E quem deve bendizer são todos aqueles que de Deus dependem: seus anjos, seus exércitos, seus servos, todos os lugares e, não por último, a minha alma. Assim nosso louvor contagia os que estão à nossa volta e faremos diferença neste mundo.
Querido Deus, que o nosso bendizer sobre ti e para ti seja a oportunidade de cada dia, em favor de todos os que nos cercam e dependem de nós. E na comunhão contigo e com eles sejamos sempre teu santo povo, porque recebemos de ti o perdão e a graça. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.