Mensagem do dia

Mensagem do dia 08 -> Certas Pessoas



Leitura: 1 Timóteo 1.3-4

Partindo eu para a Macedônia, roguei-lhe que permanecesse em Éfeso para ordenar a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas. (v. 3)

Sempre há certas pessoas que atrapalham, que confundem, que tentam desviar o rebanho ensinando-lhe doutrinas falsas. Você e eu não devemos ser simples demais. De fato, certas pessoas têm aparência angelical, mas são falsos apóstolos e obreiros enganosos (2Co 11.13-15).
É uma realidade histórica e profética. Jesus deixou bem claro: “Aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas” (Mt 24.24).
Mas, note bem, são certas pessoas, não todo mundo. Não precisamos desconfiar de todo pregador e escritor. Não devemos ser ingênuos demais nem prevenidos demais.
Imagine como deve ter sido difícil o encargo de Timóteo, em Éfeso. A igreja havia sido plantada há pouco tempo. Como numa lavoura, também na semeadura do Reino a erva daninha não tarda a aparecer. A pedido de Paulo, o jovem cooperador deveria ordenar a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis. Em vez disso, deveria promover a obra de Deus, que é pela fé.
A Tito, outro filho na fé, Paulo dá o mesmo encargo: É necessário que os faladores e enganadores sejam silenciados, pois estão arruinando famílias inteiras (Tt 1.11).
Se sua família é apegada à Palavra de Deus, quanto à fé e quanto ao comportamento, vocês não serão presas fáceis dos pregadores de doutrinas falsas.
Vou guardar-me daqueles que têm aparência angelical e língua falsa, agarrando-me a Jesus Cristo!

Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.