Mensagem do dia

Mensagem do dia 03 -> Como conectar fé com a vida?



Leitura: Romanos 10.5-16

“A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração”, isto é, a palavra da fé que estamos proclamando. (v. 8)

Todos nós já sentimos dolorosamente a desconexão entre o que cremos e o que fazemos. Pedro a percebeu no pátio da casa do sumo sacerdote. Ele queria morrer por Jesus, mas acabou por negá-lo três vezes (Lc 22.33ss). João Marcos deparou-se com ela na viagem missionária. Ele queria participar, mas com medo dos perigos, retrocedeu (At 13.13). Paulo sintetiza bem esse dilema ao escrever: Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio (Rm 7.15).
A pergunta que fazemos hoje é como sair dessa contradição, pois é evidente que não temos, em nós mesmos, a força de superá-la. Com honestidade, só podemos admitir: Sei que nada de bom habita em mim... Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo (Rm 7.18).
A solução, no entanto, não está longe!
Está perto de você. Reside na singela palavra da fé que o evangelho proclama: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
A superação da nossa incoerência não está em nós mesmos, mas em Jesus Cristo! Ele está à porta e bate. Quem ouvir a Sua voz e abrir a porta, experimentará que Ele o suprirá com força e capacitará a obedecer-lhe (Ap 3.20). Por isso é essencial permitir que Jesus ocupe o centro de nossa vida, o nosso coração. Pela sua palavra, Ele penetra no âmago do nosso ser e nos purifica de toda a impureza (Hb 4.12).

Oração: Obrigado que estás tão perto. Fala, Jesus, eu quero ouvir! Quero crer na tua ajuda com o coração e confessá-la com a boca!
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.