Mensagem do dia

Mensagem do dia 12 -> Como o coração é duro!



Leitura: Mateus 21.34-38

“Os lavradores agarraram seus servos...” (v. 35)

Você sabe o que é um calo?
É pele endurecida, um tecido áspero, sem vida. Por fora é insensível. Por dentro, quando apertado, é muito doloroso.
Você já encontrou alguém que tem um calo no coração? É como se uma “pele grossa” envolvesse a alma, impedindo que a Palavra entre. No entanto, por dentro, essa pessoa morre de dor.
Na última semana de seu ministério terreno, Jesus falou para muitas pessoas assim, porque queria entrar em seus corações calejados. Na parábola, fala do proprietário que preparou sua vinha e a arrendou. Quando chegou o tempo da colheita enviou seus servos para buscar o que ele tinha direito.
Posso imaginar a cena com os arrendatários: os mensageiros chegam e anunciam o recado do proprietário. Os lavradores reagem com rejeição e violência. Segue outro mensageiro com uma palavra mais penetrante. A mesma reação.
Assim a cena se repete com mensagens mais incisivas e reações mais violentas. Não há outra resposta, a não ser o violento desejo de apropriar-se indevidamente da vinha, eliminando todos que incomodam. Na última tentativa, o dono envia o próprio filho. Matam-no na falsa impressão de que agora dominam a situação.
Quantas vezes Deus falou conosco de maneira penetrante, e a nossa reação foi a de eliminar aquele que nos incomoda?
Será que o calo de nosso coração está duro demais e nós nem percebemos o que Deus quer nos falar? A Palavra dele ainda é ouvida com avidez, com temor, com sede, com a certeza de que Ele tem a Palavra de vida eterna?

Oração: Senhor, dá-nos um coração capaz de acolher a tua Palavra. Dá-nos um coração que seja sensível à tua voz.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.