Mensagem do dia

Mensagem do dia 18 -> Como será a vida dos que ressuscitaram?



Leitura: Mateus 22.23-33

“Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento, mas são como os anjos no céu.” (v. 30)

“Será que iremos reconhecer os nossos bem-amados na eternidade?” Eis uma pergunta que já me foi dirigida muitas vezes. Já tentei responder da seguinte maneira: sim, os salvos vão reconhecer-se no céu – assim como se reconhecem duas borboletas que se conheciam no tempo em que eram lagartas! Isso significa que será um reconhecer diferente de tudo a que estamos habituados em nossos relacionamentos terrenos.
Deus seja louvado pela diferença! Se a vida eterna fosse um simples prolongamento da vida terrena, não seria vida de salvos e de bem-aventurados.
Jesus diz que as pessoas, na ressurreição, serão como os anjos dos céus. Mas como é, então, a vida dos anjos? Quando a Bíblia fala de anjos, eles agem sempre como mensageiros explícitos de Deus – quase como carteiros que entregam o Seu SEDEX e depois desaparecem. Os anjos da Bíblia não deixaram vestígios. Não deixaram nenhuma imagem gravada que pudesse ser copiada, apontada como ideal supremo, em antecipação à vida gloriosa nos céus.
Penso que Jesus usou a comparação com a vida dos anjos de propósito. Ele quis deixar claro que a vida na ressurreição será uma vida diferente, bem-aventurada e gloriosa – mas não quis deixar espaço para sonhos humanos, para fantasias esotéricas que tão bem conhecemos de nossos quiosques de livros populares. A nós, que baste a Sua promissão. Baste-nos o fato de Ele mesmo ter ressuscitado para nos preparar o lugar.

Oração: Louvado sejas, Senhor, por nos teres destinado para teu Reino. Aí veremos a tua face, e te reconheceremos como nosso Redentor.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.