Mensagem do dia

Mensagem do Dia 25 -> Comunhão - com pecadores???



Leitura: Lucas 7.36-39

Ao ver isso, o fariseu... disse a si mesmo: “Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’”. (v. 39)

Caruncho escondido no arroz suga-lhe o sabor e os nutrientes. Mas ele mantém a aparência de alimento; na verdade, só casca, que já não nutre nem satisfaz. Pecado não assumido corrói os relacionamentos com Deus, com os outros, com a natureza e consigo mesmo. Pecado oculto rouba tanto o sabor quanto a força criadora e regeneradora da comunhão, deixando-a vazia e estéril. Vale conferir aqui o que o teólogo alemão, Dietrich Bonhoeffer, escreve a respeito:
“Quem fica a sós com sua maldade, este fica totalmente a sós. É possível que cristãos – apesar da meditação, comunhão de oração e comunhão de serviço permaneçam no isolamento, e o último passo para a comunhão não aconteça – porque, mesmo tendo comunhão como crentes, como piedosos – não a tem como os não-piedosos, como pecadores. Pois a comunhão piedosa não permite a ninguém ser pecador... Daí que cada qual tem que esconder seu pecado perante si mesmo e a comunidade. Não ‘devemos’ ser pecadores... Daí segue que permanecemos sozinhos com nossa mentira e hipocrisia. Pois, apesar de tudo, somos pecadores. Mas é a graça do evangelho – tão difícil para o crente captar – que nos abre os olhos para a verdade e diz: Você é um pecador! Um grande e irremediável pecador – E agora, vem como este pecador que você é, ao seu Deus que o ama. Ele o quer tal como você é, ele não quer algo de você, um sacrifício, uma obra, mas somente a você!” (Gemeinsames Leben, 1973, pág. 95).

Graças a Deus, Ele não desiste de nenhum de nós!

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.