Mensagem do dia

Mensagem do dia 31 -> Conforto na amizade



Leitura: Daniel 1.11-14

Entre esses estavam alguns que vieram de Judá: Daniel, Hananias, Misael e Azarias. (v. 6)

Um pesquisador quis descobrir que tipo de atividade ajudava as pessoas a se desestressarem. Na sua pesquisa, considerou vários fatores: praticar esportes, viajar, cultivar hobbies, mexer na terra, assistir a filmes, cantar, assistir a jogos esportivos, etc... Sabe o que ele descobriu? Sua pesquisa revelou que o que mais ajuda uma pessoa a não viver estressada é ter bons relacionamentos. Quem tinha bons amigos, tinha uma qualidade de vida melhor.
Nas mais diversas tormentas da vida, um dos grandes consolos que Deus nos dá são bons amigos. Assim também foi com Daniel. Ele tinha três amigos especiais. Até posso imaginar como ele agradecia a Deus por eles, pois eram um presente Seu. Longe de sua casa, de seus familiares, de seus conhecidos, eles se confortavam um ao outro! Recordavam juntos as promessas que Deus dera no passado. E mutuamente desafiavam-se a permanecer fiéis a Deus e não sucumbir às muitas tentações que os rodeavam. Também posso imaginar como, muitas vezes, eles se amparavam mutuamente na hora da aflição, reuniam-se para orar uns pelos outros e para juntos buscar a Deus.
E você, tem bons amigos? Pessoas com quem você pode chorar e se alegrar? Então agradeça a Deus, pois eles são um tesouro precioso, um presente de Deus para você. Verdadeiros amigos não aparecem a qualquer hora, por isso, trate de cultivar boas amizades e cuide bem de seus amigos. Trate-os com respeito e faça-os saber o quanto valem para você. Ore por eles. Amizades precisam ser conservadas e bem cuidadas para que permaneçam fortes e vigorosas. Só assim elas resistem nas dificuldades!

“Se uma boa amizade você tem louve a Deus, pois a amizade é um bem...”

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.