Mensagem do dia

Mensagem do Dia 23 -> Conhecendo o lado Divino



Leitura: Mateus 17.1-13

Ali ele foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz. (v. 2)

Não é este o Jesus que muitas vezes buscamos? Não é essa experiência que vemos muitos querendo alcançar? Tocar em Suas vestes brancas. Ver um rosto brilhante, que não seja humano, a prova de Sua essência divina. Um lado sobrenatural, cheio de luz! E sem pedir isso, sem buscar, aí estão os três discípulos, Pedro, Tiago e João, os mais próximos de Jesus, experimentando essa visão deslumbrante. Jesus escolhe revelar-se a eles de forma que enxerguem plenamente que é o próprio Deus que está ali. Que privilégio para eles!
Vale perceber que é Jesus quem decide fazer essa revelação, pois isso faz parte de seu plano e de sua vontade. E esse seria um momento especial para o registro do Evangelho e para a igreja. O conhecer o Jesus divino é momento definido por Deus, e não por nós, como muitas vezes observamos em nosso tempo: homens tentando manobrar e ordenar experiências que, muitas vezes, não nascem do coração e da vontade de Deus.
E esse Jesus se revela como a própria luz, Aquele que tudo ilumina. Essa glória divina de Jesus excede nossa imaginação e não cabe em nossos conceitos. Por isso, a narrativa do evangelista precisa recorrer duas vezes a comparações: como o sol e como a luz. Não há escuridão que resista à Sua presença, nada que possa se esconder dele. Mas a Sua luz acaba com a escuridão, para remir e salvar os que estão perdidos nela!
Como Jesus tem se revelado para você?

“Se bem que eu nada sinta do teu poder,
tu sabes o caminho sem algo ver,
pois sempre assim me guia Senhor Jesus,
até que eu surja alegre na tua luz.”

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.