Mensagem do dia

Mensagem do Dia 10 -> Contra fatos não há argumentos...?



Leitura: 2 Reis 19.8-14; 18.33-35

“Não deixe que o Deus no qual você confia o engane... Com certeza você ouviu o que os reis da Assíria têm feito...” (v. 10s)

Esse Senaqueribe não desiste mesmo! Quando ele vai parar com essas acusações absurdas? Primeiro, diz que o rei está iludindo o povo com promessas falsas de livramento divino (2Rs 18.32). Agora, diz que é o próprio Deus que está enganando Ezequias!
Mas, pensando bem, é melhor atentar para o que ele diz. Um governante que tenha bom senso deve analisar os fatos. E os registros da atuação do exército assírio são claros. É só olhar para a história, está tudo lá: uma lista imensa de reis e nações, todos derrotados, ano após ano! E o inimigo provocando: “Qual dentre todos os deuses dessas nações conseguiu livrar sua terra do meu poder?” (18.35). A angústia de Ezequias vai crescendo ao comprovar que tudo é verdade: nenhum rei escapou, nenhum deus os livrou, ninguém foi capaz de confrontar o poder da Assíria! E o pior é que Senaqueribe, além de atacar a auto-estima do rei (“Quem é você para livrar-se?”), ainda insinua que esse Deus com quem ele conta não é digno de confiança!
Você já passou por situações assim, quando se sente um zero à esquerda e, ainda por cima, parece que Deus prometeu e não cumpriu? Ezequias poderia render-se; afinal, “contra fatos não há argumentos”. Uma vez mais, porém, ele age exatamente como fez antes, quando se viu encurralado: subiu ao templo do SENHOR e estendeu a carta perante o SENHOR. E orou ao SENHOR. As evidências são claras e ele não tem como rebater as acusações do inimigo. Mas sabe quem é Deus e decide continuar confiando nele. Entrega-lhe os seus temores e declara sem vacilar:

Oração: “SENHOR... que reinas em teu trono... só tu és Deus sobre todos os reinos da terra. Dá ouvidos, SENHOR, e vê...!”
Você consegue orar assim hoje?

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.