Mensagem do dia

Mensagem do dia 12 -> Cópia e sombra Daquele que está nos céus



Leitura: Hebreus 8.1-6 e 9.1-15

Eles servem num santuário que é cópia e sombra daquele que está nos céus... Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles. (Hb 8.5, 6)

Iniciamos essa semana olhando para as vestes do sumo sacerdote. Elas deviam conferir-lhe dignidade e honra e jamais poderiam ser rasgadas! Quando, porém, no processo contra Jesus o sumo sacerdote Caifás rasgou as suas vestes, ele mesmo encerrou aquele ministério. Naquela hora, iniciava-se o ministério daquele que não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro. Jesus entrou nos céus, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor (9.24). Assim temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus e serve no santuário, no verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, e não o homem. Jesus adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação. Assim, pelo seu próprio sangue, Jesus entrou no Santo dos Santos, de uma vez por todas, e obteve eterna redenção.
Vimos que Jesus não cabe em nossos conceitos. Nossos pensamentos e palavras apenas conseguem abraçar o que pertence à criação. Por isso Deus estabeleceu, primeiro, um modelo provisório, uma ilustração: o sumo sacerdócio israelita, trajado com vestes solenes. Quando, porém, chega o tempo da nova ordem, Deus revela o sumo sacerdote eterno e definitivo, revestido não de vestes solenes, mas da glória de Deus.
Assim o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!

Nós amamos porque ele nos amou primeiro (1Jo 4.19).


Orando em família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.