Mensagem do dia

Mensagem do Dia 08 -> Dá mesmo para confiar em Deus?



Leitura: 2 Reis 19.1-4

Ao ouvir o relato, o rei Ezequias rasgou as suas vestes, pôs roupas de luto e entrou no templo do SENHOR. (v. 1)

E se fosse hoje e você morasse em Jerusalém? E se você fosse o rei? Leia de novo 2 Reis 18.17-37 e imagine-se lá, a cidade cercada por tanques de guerra e o inimigo aterrorizando pelas ruas: “O rei de vocês é um mentiroso, seu bando de ingênuos! Deus não vai livrá-los coisíssima nenhuma! Este Deus de vocês é igualzinho aos outros – não tem a mínima chance diante do poder do grande rei da Assíria!”
O que faz Ezequias diante dessas afrontas? Como agir com sabedoria, prudência e sensatez quando a honra é afetada e o destino de outros depende de uma resposta imediata e acertada de uma única pessoa, numa situação que parece não ter solução? O texto desta semana nos traz algumas lições nesse sentido.
Ao ouvir o relato, Ezequias rasgou as suas vestes e pôs roupas de luto. Roupa de luto a gente veste para sinalizar a dor diante da morte como algo consumado. O rei, porém, mesmo reconhecendo os sinais de morte, dá mais um passo, que será decisivo nesta situação: e entrou no templo do SENHOR! Ali, humilhado e contrito, percebe que aquela luta não é sua. E resolve confiar! Quem irá comprar essa briga é o Deus vivo.
No templo do Senhor eu posso expor meu desespero, minha impotência e fragilidade, mas também minha confiança no Deus que tudo pode, mesmo que tudo e todos gritem o contrário. Ali há uma Presença que pode reverter situações para as quais eu não vejo saída. Só um encontro com Ele me possibilitará, mesmo quando as esperanças já vestiram luto, fixar os olhos no Deus do impossível e que é o Senhor da vida e da morte.

Oração: Senhor! Nas decisões de hoje, dá-me coragem para entrar na tua presença e reconhecer que Tu és onipotente e fiel.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.