Mensagem do dia

Mensagem do dia 17 -> De analfabeto a teólogo



Leitura: Mateus 11. 20-30

Naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos”. (v. 25)

O Evangelho chegou para seu Elias, um sertanejo pobre, negro, analfabeto.
Depois que se converteu, ele se deu conta de que achava o máximo quando ganhava uma camisa com um rasgo de quase um palmo nas costas. Era nova para ele. Chegava a uma barraca de beira de estrada, o chamado “pega-bêbado”, e orgulhosamente pedia uma lapada de cana. Afinal de contas, estava com uma “nova roupa”.
Ao ouvir corinhos como “quero que valorize o que você tem... O Espírito Santo se move em você” a esperança contida no Evangelho começou a despertar no seu Elias. Começou a perceber uma realidade além da fome e da miséria. Nunca tinha entrado numa sala de aula. Quando lhe davam oportunidade na igreja, solicitava solenemente para abrirem as Bíblias numa passagem bíblica específica que já havia memorizado e simulava estar lendo.
Passou a estudar então em um seminário que aceitava obreiros analfabetos, com a condição de que aprendesse a ler. Concluiu o curso de teologia e aprendeu a ler. Hoje prega o Evangelho em diversas igrejas do sertão da Paraíba. Um belo exemplo de resgate intelectual, espiritual e social que o Evangelho promove.
Os discípulos que Jesus chamara na Galiléia também eram homens comuns e sem instrução (At 4.13). No entanto, eles experimentaram essa transformação intelectual, espiritual e social no seguimento ao Mestre.

Que Deus nos dê o discernimento para investirmos nas pessoas, independente da sua aparência, da sua instrução, etc.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.