Mensagem do dia

Mensagem do dia 24 -> Deus age sempre



Leitura: Salmo 103.1-7

Ele manifestou os seus caminhos a Moisés, os seus feitos aos israelitas. (v. 7)

Devemos aqui lembrar a maneira como Deus se apresenta para Moisés na sarça ardente, no deserto junto ao monte Horebe. Também de como Moisés se coloca diante de Deus e reluta em aceitar a ordem deste (Êx 3 e 4). Somente após argumentar insistentemente, ele aceita a missão de ser o libertador do povo hebreu. Na sua maneira de agir com Moisés, percebemos como Deus o incentiva, porque tem em Seus ouvidos o clamor do necessitado que é oprimido.
Na história que lemos ontem, uma pessoa tem necessidade e em seu íntimo clama por socorro. Está triste e cabisbaixa. Não vê o mundo ao seu redor. Todos e tudo a incomodam. Deus a vê e a ouve. Ele não espera, mas age de forma surpreendente. Move um menino cego com uma flor descaída e sem cor. Esse agir de Deus mostra que a pessoa abatida está cega para o mundo e para a vida. Mas o menino cego vê a vida, o mundo e aquele que tem necessidade. Deus se revela no menino e através do menino. Sem essa revelação de Deus não temos como conhecê-lo e ser ajudados.
Quando reconhecemos o agir de Deus e a Ele nos submetemos, Deus opera em nós transformações que afetam outras pessoas, governos e povos. Que não tenhamos medo de expor a Ele nossas dores, angústias e preocupações. Que tenhamos sempre a certeza de que Deus ouve e age e sejamos sensíveis para perceber a Sua presença junto de nós.

Oração: Sou agradecido, Senhor, que Tu continuas a agir em minha vida, como no passado agiste na vida de Moisés. Usa-nos como usaste o menino cego para motivar outras pessoas a perceberem que Tu te fazes presente. Amém.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.