Mensagem do dia

Mensagem do Dia 13 -> Deus ama e admoesta



Leitura: 2 Reis 21.10-18

O SENHOR disse por meio dos seus servos, os profetas. (v. 10)

Enquanto o rei Manassés e o povo iam à deriva, eles não ficaram sem advertência. Através dos seus profetas, o Senhor falou aos reis e ao povo. A tarefa profética consistia observar a história e interpretá-la a partir da vontade de Deus, expressa na Sua Lei. Para tanto, Deus mesmo lhes concedia discernimento e visão espiritual. Incansavelmente eles apontavam para os mandamentos, acima de tudo para o primeiro: “Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim” (Êx 20.2s). Faziam isso com o objetivo de reconduzir o povo ao caminho reto.
Diante da recusa persistente de arrepender-se, Deus intervém! Pelos seus profetas, Ele anuncia “uma tal desgraça em... que os ouvidos de quem ouvir a respeito ficarão zumbindo”. Deus agirá com o rigor de um pedreiro que demonstra com um prumo se uma parede está fora de prumo e precisa ser derrubada! Foi assim que Ele agiu contra a família de Acabe (cf. 1Rs 21.21ss)! Como uma dona de casa “limpa um prato, lavando?o e virando?o de cabeça para baixo”, Deus promete limpar Jerusalém.
Esse juízo foi como um estrondo de trovão para o rei seguro de si mesmo! Deus queria abrir-lhe os olhos para que voltasse. Em amor e fidelidade, Deus levanta a voz porque quer perdoar e dar nova chance a quem se arrepende (Is 55.7). Em 2 Crônicas é relatado que Manassés chegou a arrepender-se quando os babilônios o levaram para um breve cativeiro na Babilônia (2Cr 33.12-19). Lá ele invocou o Senhor e, na volta, demonstrou seu arrependimento com atitudes. Mas o povo que ele induzira à idolatria continuaria nesta rota de perdição!

Oração: Graças pela tua Palavra que estremece e convence o mais duro coração.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.