Mensagem do dia

Mensagem do dia 14 -> Deus conspira para alcançar os seus



Leitura: Mateus 11.20-30

“ E você, Cafarnaum, será elevada até ao céu? Não, você descerá até o Hades! Se os milagres que em você foram realizados tivessem sido realizados em Sodoma, ela teria permanecido até hoje”. (v. 23)

O preconceito aos evangélicos foi decisivo para que eu esquecesse aquela experiência que ficou adormecida em minha alma. Rejeitei a Jesus confundindo-o com uma religião, com uma denominação. Não consegui separar uma coisa da outra.
Com o tempo, passei a zombar e até a blasfemar contra Deus. E Ele então me deixou viver como eu achava que era certo. Permitiu que eu me entregasse às paixões. Adentrei na boemia de forma intensa, na busca dos prazeres da carne como fim e razão da existência humana numa intensidade hedonista.
Os primeiros anos foram maravilhosos, de descobertas interessantes. Mas, em pouco tempo, vieram as desilusões. Namoradas problemáticas, perda do emprego, gravidez indesejada provocada por aventuras momentâneas, angustiavam-me, deixavam-me desiludido.
O que mais me marcou foi o ser rejeitado. O Jesus que rejeitei me mostrava como doía ser rejeitado. Amigos, de forma inexplicável, afastaram-se de mim. A minha auto-estima estava na lona.
Mas, em meio a isso tudo, havia uma conspiração celeste a favor de mim. Deus estava promovendo circunstâncias para que eu tivesse um encontro com Ele. Por quê? Porque o Senhor não tem prazer na morte do ímpio, mas se agrada vê lo desviar se dos seus caminhos e viver (Ez 18.23).
Que Deus promova todas as circunstâncias necessárias para que os nossos entes queridos, que não conhecem a Jesus, venham a ter um encontro com Ele.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.