Mensagem do dia

Mensagem do dia 18 -> Deus cuidou do menino Elias



Leitura: Salmo 41.1-4

O SENHOR... não o entregará ao desejo dos seus inimigos. (v. 2)

A vida na periferia de nossas cidades expõe a muitos riscos. Especialmente os jovens estão expostos a inimigos sedutores. Eles precisam de opções sadias para não entrar no remoinho.
No trabalho da periferia, um menino chamava-se Elias. Era pobre e morava numa humilde casa de madeira. Sua mãe, viúva, trabalhava como diarista para sustentar os quatro filhos. Era muito dedicada. Apesar da sobrecarga de trabalho, a mãe e Elias estavam sempre nos cultos no Projeto Missão Criança.
Nesse projeto missionário, Elias foi acompanhado com reforço escolar, educação cristã, alimentação e atendimento odontológico. Voluntários deram-lhe aulas de violão e de judô. Por meio de esporte, recreação, cânticos cristãos, afeto, ele aprendeu a viver a espiritualidade que brota da Palavra de Deus. Mais tarde, nós conseguimos uma bolsa de estudos para o Elias numa Escola Agrícola, na qual ele estudou da quinta à oitava série. Em dezembro de 2003, fomos à sua formatura. Minha esposa e eu nos emocionamos ao vê-lo tocando violão e cantando no coral da escola, no culto de formatura. Um ano depois, reencontramos Elias participando de um curso para formação de lideranças jovens na igreja. Nos cultos de sábado à noite, lá está ele com seu sorriso contagiante, tocando violão e dirigindo o louvor. Comenta que deseja estudar teologia em Curitiba e preparar-se para o ministério.
Quantos jovens da idade do Elias vivem na mesma Vila Jardim Paraíso, mas foram desviados pelo inimigo para seguir caminhos de morte, de drogas, de assaltos, de prostituição.

Oração: Louvado sejas, Senhor Jesus, pelos teus muitos servos e servas que, na periferia deste Brasil, têm ajudado tantos Elias a experimentar que Tu trazes vida, e vida em abundância.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.