Mensagem do dia

Mensagem do dia 25 -> Deus é bom



Leitura: Salmo 103.8-10

Não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades. (v. 10)

Na história do menino com a flor, fica evidente que a primeira reação da pessoa deprimida éão ser encontrado, esconde-se no porão do navio (Jn 1.5).
E nós? Fugimos para onde? De quem nos escondemos?
O salmista está ciente de que Deus não coloca uma pedra sobre nossos pecados, indisciplinas e negligências nem os empurra para debaixo do tapete. Mas ele sabe que Deus vem ao nosso encontro com paciência e amor e de maneiras diferentes. Precisamos aprender que disciplina não é castigo, mas advertência e ensino. Mesmo que a disciplina nos pareça um castigo, ela tem o propósito de nos desestabilizar e fazer refletir. O menino da história senta ao lado, não sai sem alcançar seu objetivo. Assim Deus age conosco, cheio de misericórdia e paciência.
“Deus é amor” (1Jo 4.8). E o amor não desiste nunca. Ainda que tenha mil motivos para desistir de nós e abandonar-nos por causa de nossas atitudes e palavras de negligência e revolta, Deus não o faz. Ele nos procura, vai atrás, move pessoas ao nosso encontro, insiste. Todos nós somos privilegiados por sermos pessoas muito amadas, mesmo que não o percebamos. Deus nos ama, ouve nossas lamentações, lê nossos pensamentos e vem ao nosso encontro. Prova disso é que enviou seu Filho ao mundo (Jo 3.16). Nessa certeza, sejamos agradecidos. E que demos atenção ao agir de Deus em nosso favor, todos os dias.

Oração: Senhor Deus, somos merecedores de tua ira e condenação pelas atitudes que temos. Mas aprendemos, através do teu amor, que Tu não desistes de nós. Obrigado, ó Pai amado, por teu amor, paciência e perdão. Amém.



Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.