Mensagem do dia

Mensagem do Dia 19 -> Deus é Senhor da cura e da vida



Leitura: 2 Reis 20. 7; João 9.1-7 e 2 Reis 5.1-14

“Preparem um emplastro de figos”. Eles o fizeram... e ele se recuperou. (2Rs 20.7)

Quando consideramos os registros de milagres na Bíblia, percebemos que não há uma regra fixa. Cada ação milagrosa de Deus tem sua peculiaridade. As leituras bíblicas propostas para hoje comprovam isso. A imaginação humana cultiva uma idéia semelhante a que Naamã manifestou. Ele esperava que alguma atitude cara, a presença de uma pessoa “ungida” ou uma “reza forte” fossem solucionar o seu problema. Mas não foi isso que ele experimentou. Um simples secretário de profeta o atendeu e lhe passou a receita de mergulhar sete vezes no rio Jordão...
Deus pode valer-se do extraordinário, do milagre. Mas também pode dispensá-los, usando uma medicação corriqueira, como o era, naquele tempo, a pasta de figos. Sim, Deus pode usar os meios convencionais da medicina para restaurar a saúde de um doente. A ação do médico não descarta nem anula o milagre de Deus. É preciso entender que a medicina mais evoluída não garante a vida a ninguém. A vida e a preservação dela são resultado do cuidado de Deus.
Eliseu, um menino de quase 5 anos, foi atropelado por um automóvel e jogado a 30 metros de distância. O acidente aconteceu em Blumenau-SC, no final de 2004. Por vários dias, Elizeu ficou em coma. Os médicos não estavam nada otimistas. Nessa angústia dos pais, várias congregações fizeram uma grande mobilização de oração. Muitas pessoas ajudaram os pais no que foi necessário. E, para a surpresa de todos, Deus restaurou o Eliseu em dois meses, praticamente sem seqüelas. Muitos profissionais médicos foram “usados” pelo Senhor. Deus usou a “pasta de figos” da medicina moderna.

Oração: Obrigado, Senhor, pelos teus milagres à minha volta.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.