Mensagem do dia

Mensagem do dia 18 -> Deus não trabalha com favoritos



Leitura: 1 Pedro 5.5-9

... humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. (v. 6)

Deus não trabalha com favoritos e isso é muito bom, porque Deus pode manifestar o Seu poder de formas criativas que confundem a cabeça dos entendidos. Depois da derrota para a França, em 98, a moral do futebol brasileiro entrou em parafuso. Perdemos a posição de nº 1 para a França e, logo em seguida, o 2º lugar para Argentina. Em contrapartida, a seleção francesa estava com a bola toda, de peito estufado, cantando vitória. Mas em 2002, a nossa seleção, amedrontada, foi melhorando e conseguiu reerguer-se. A atitude mental do atleta é uma montanha russa: vai da euforia para a depressão e vice-versa. No início, eles estavam sem confiança alguma, mas foi só o time se achar em campo e pronto.
Se por um lado a falta de confiança é um problema, o excesso dela também o é. A soberba precede a ruína e a altivez do espírito, a queda (Pv 16.18, ARA). Mas Deus é o nosso ponto de equilíbrio. O apóstolo Pedro também sabia o que era viver esses baixos e altos e escreveu que devemos humilhar-nos debaixo da potente mão de Deus, para que Ele nos exalte.
Humilhar-se perante Deus significa abrir mão do controle das nossas vidas e deixar Deus agir livremente. Significa buscá-lo em primeiro lugar. Significa abrir mão do volante e dar a Ele toda a honra e toda a glória. Mas humilhar-se perante Deus não é entrar no campo com a cabeça baixa e deixar-se atropelar. É uma atitude de submissão a Deus, à Sua vontade e soberania sobre nossas vidas. No campo da vida como no de futebol, é batalha e garra, mas na certeza de que dele e para Ele é a glória.


Oração:Querido Deus, dá-me humildade para reconhecer que toda vitória só pode vir de ti.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.