Mensagem do dia

Mensagem do dia 26 -> Deus nos cutuca!



Leitura: 2 Reis 17.7-23

Inclinaram-se diante de todos os exércitos celestiais e prestaram culto a Baal. (v. 16)

Deus mostrou claramente a Israel qual era seu pecado: eles prestaram culto a outros deuses, em especial, a Baal. Este é um espírito demoníaco, cuja missão é roubar de Deus todo louvor e adoração merecidas.
A idolatria fez Israel errar o alvo.
Seu pecado trouxe amargura, desastre econômico, morte, terror por parte dos seus inimigos. O fato é que Deus não os estava mais protegendo. Claro que Ele ainda amava Israel, mas teve que deixá-los à mercê dos inimigos para que acordassem. Ele estava tentando trazê-los de volta, mas Israel se recusava a admitir que a causa de sua crise era seu próprio pecado. Era inacreditável: essas pessoas estavam sacrificando bebês, derramando sangue inocente, praticando a feitiçaria e a astrologia, tornando-se imorais e murmuradores.
Como conseqüência, tragédias e mais tragédias. Todavia, em nenhum momento eles associaram esses desastres com a sua rebeldia. Eles não conseguiam acreditar que Deus estava permitindo tudo isso a fim de chamá-los ao arrependimento.
Você já ouviu o ditado que diz que quando não nos voltamos a Deus por causa do seu amor, voltaremos a ele pela dor? É como se Deus dissesse: “Eu estou cutucando seu ombro, tentando acordá-lo. Mas você continua me ignorando. Isso apenas vai forçar-me a cutucar mais forte”.
Será que não estamos sendo cutucados por Deus nesta hora?

Oração: Senhor, não permita que eu me afaste de ti, de modo que tenhas que usar da dor ou da tragédia para que eu retorne. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.