Mensagem do dia

Mensagem do Dia 08 -> Deus responde à nossa oração



Leitura: Salmo 91 e Salmo 20

Que o SENHOR te responda no tempo da angústia... (Sl 20.1a)

Sábado. Onze horas. O telefone toca. Minha esposa, Débora, chorando, avisa que seu pai está sendo levado para a UTI. Na minha mente, uma busca constante por conforto, por respostas. Elas não vêm. “Senhor, mostra um texto que possa me consolar”. Permanece o silêncio. Estou ansioso, inquieto.
Estava trabalhando em Brasília, a 1.700 km de distância. Estar longe, para mim, foi como passar um tempo no deserto. Tempo difícil. Tempo especial. Foi tempo de busca da presença do Senhor. Tempo de ser carregado por muitas orações. Orações que se levantaram de diferentes lugares. “Senhor, Tu sabes o que é melhor”.
Mas, estamos nós preparados para aceitar a vontade de Deus?
O tempo passa. Devo ir para Florianópolis? Ou fazendo isso estarei dizendo que a situação realmente é grave? Toca novamente o telefone. Assustado, atendo. Era minha mãe dizendo que eu deveria ir porque minha esposa precisava de mim.
Lembrei-me do que disse o salmista: Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá (Sl 91.7). Tive a certeza de que, independente do que acontecesse, Deus estava no controle.
Podemos ter muitas referências para as nossas vidas. Uma, contudo, deve ser a principal: Jesus Cristo. As outras podem errar; podem nos deixar ou nos decepcionar. Mas Cristo, que venceu o pecado e a morte ao morrer por nós na cruz, estará sempre presente. Ele é o único que pode responder quando clamamos:

Oração: Senhor, responda-nos no tempo da angústia, porque só Tu podes consolar nosso coração.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.