Mensagem do dia

Mensagem do Dia 18 -> Deus responde



Leitura: 2 Reis 20.5, 6 e João 6.37

“Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei.” (2Rs 20.5)

A exemplo de Ezequias, quando alguém está com seus dias contados, popularmente se diz que “está com um pé na cova”. O caso do rei era ainda mais grave, pois já estava com os dois pés na cova. Deus mesmo lhe dera o ultimato. Ao meditar nisso, lembro de meu pai que, em 2004, teve um infarto agudo. Apesar da gravidade de seu caso, Deus o tirou da morte.
Ontem, vimos como Ezequias fez questão de mencionar seu “currículo piedoso”. Na leitura de hoje, constatamos que isso de nada adiantou, evidenciando assim a verdade do que se pode ler em Romanos 9.14-16. Quando poupados da desgraça, devemos lembrar que isso é pura misericórdia de Deus. A Bíblia registra outros eventos semelhantes, nos quais Deus inverteu a morte em vida, no livro de Jonas, por exemplo.
Ezequias ouviu da boca de Isaías: “... livrarei você e esta cidade... defenderei esta cidade por causa de mim e do meu servo Davi”.
Portanto, Ezequias obtém resposta à sua oração porque Deus é bom. Por causa da graciosa aliança com Davi, Deus continua a compadecer-se do seu descendente e o sustenta no trono.
Isso é um ótimo exemplo do que acontece conosco. Nosso acesso a Deus nos é garantido por causa da misericórdia de Deus e por causa do eterno descendente de Davi, Jesus Cristo.
O evangelho afirma que há uma morte que diz respeito a todo ser humano. A morte nos afeta, pois é evidente que nossa vida não agrada a Deus. Porém, na cruz, Jesus Cristo tomou essa situação sobre si. E, de quebra, oferece-nos perdão e vida. Não apenas nos concede mais 15 anos, mas sim, a vida eterna.

Oração: Senhor Deus! Obrigado por poder depender de tua misericórdia. Obrigado que, em Jesus, tenho VIDA. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.