Mensagem do dia

Mensagem do Dia 10 -> Deus se manifesta



Leitura: 2 Reis 21.1-9

“Em Jerusalém porei o meu nome”. (v. 4)

Quando anuncia que colocará o Seu nome em Jerusalém, Deus nos lembra do que Ezequiel diz: “Esta é Jerusalém, que pus no meio dos povos, com nações ao seu redor” (5.5); “a mais linda de todas as terras” (20.6 e 15). O profeta anuncia que Jerusalém é “o portal das nações” (26.2).
Ao falar assim de Jerusalém, a Bíblia revela a eleição e o cuidado de Deus com seu povo. Ele chamou a Abraão, libertou o povo do Egito e o conduziu e manteve na terra prometida. Por isso, o templo em Jerusalém era o lugar de adoração a Deus.
Esse povo eleito e peculiar não estava imune ao pecado. Quando se instalaram em Canaã, eles olharam para os povos pagãos ao derredor e desejaram ter reis como eles. Insistiram até Deus ouvir e atendê-los. Saul foi o primeiro, mas, já após o terceiro rei, discórdias dividiram o povo em dois reinos: ao norte, Israel e ao sul, onde fica Jerusalém, Judá.
Desde o primeiro rei, depararam-se com a escolha vital entre obedecer ao que Deus ordenava em sua Lei e através dos profetas, ou seguir o próprio coração, que é enganoso. No decorrer dos mais de 400 anos, cada rei que governou sobre o povo de Deus fez sua opção. E cada decisão teve conseqüências.
Nesta semana, meditaremos sobre “o chicote de Deus”, abordando a vida de quatro desses reis. Isso nos soa estranho, pois não estamos acostumados a ouvir falar de Deus como juiz que castiga quem não anda na linha. É certo que Deus é Amor, mas isso não deve levar-nos a esquecer de que Ele é também santo e justo e quer que seu povo também o seja! Como o povo de Israel, tendemos a esse esquecimento!

Oração: Senhor Jesus, lembra-nos que o teu conselho e as tuas advertências sempre são prova do teu amor.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.