Mensagem do dia

Mensagem do dia 16 -> E o mundo verá a Tua glória



Leitura: 2 Coríntios 10.13-18

Contudo, “quem se gloriar, glorie-se no Senhor”. (v. 17)

Na copa do Mundo de 1994, participei novamente como capelão dos Atletas de Cristo da Seleção, e decidimos orar, pedindo a Deus que vencesse a Copa o país que viesse a trazer mais honra e glória ao nome de Cristo. É bom relembrar aquele momento. Pela primeira vez na história das Copas do Mundo, a decisão foi por pênaltis, uma verdadeira loteria. Deus, como um grande diretor de cinema, levou a decisão da Copa para um final eletrizante que foi visto por mais gente que a descida do homem na Lua ou a coroação da Rainha da Inglaterra.
De repente tudo ficou igual, não havia mais favoritos, a “força do cavalo” agora era inútil. Cada um apelou para sua crença, sua fé e seu Deus. A esperança do Tetra, que todos depositaram nos pés de Romário, estava agora nas mãos de Taffarel, que depositou toda sua confiança no Senhor.
O meio-campista Baggio saiu correndo na direção da marca do pênalti, Taffarel preparou-se para pular. Baggio chutou. Taffarel não pegou a bola. O chute de Baggio passou longe, bem longe, muito acima do gol do Taffarel. O estádio explodiu, e o Brasil inteiro gritou: “Te-tra-cam-pe-ão!”
A cena: Taffarel ajoelhou-se e ergueu os dois braços e a cabeça para o céu. Baggio baixou a cabeça e pôs a mão na cintura, sem ânimo de sair do lugar.
Toda a equipe invadiu o gramado e, de mãos dadas e em círculo que aumentava mais e mais, oraram: - “Graças a Deus que nos deu a vitória!” - estavam todos dizendo para o mundo.
Isso foi há 12 anos, mas a lição é bem atual: priorizemos a glória do Nome de Jesus sobre todas as coisas.

Oração: Pai, sintoniza os meus anseios com a tua vontade, para que o teu nome seja exaltado na minha vida.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.