Mensagem do dia

Mensagem do Dia 27 -> É possível



Leitura: Lucas 9.23-25

“Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro...?” (v. 25)

Ao transformar o palácio de Marcos em museu, a sociedade filipina estava mostrando ao mundo o quanto o poder pode ser ridículo e enganoso. Ao entrar no palácio, eu vi com os meus próprios olhos o que já se falava por aí: sapatos. Muitos sapatos! Prateleiras de sapatos! É que Imelda, a esposa do ditador, possuía dois mil pares de sapatos, mesmo que só tivesse dois pés. Era muito sapato! Mas na hora de abandonar o país, quando a revolução chegou, os milhares de sapatos ficaram para trás. Um monumento à loucura do consumo e da tendência esnobe.
Em verdade, nunca se consegue ganhar o mundo. A vida e os seus acontecimentos sempre nos vencem. Quem pensa que vai ser jovem para sempre se engana. Quem crê que manterá um bom emprego para sempre também se engana. Quem acha que pode deter o poder para sempre se ilude. Quem acha que os seus filhos sempre vão ficar pequenos, para controlá-los melhor, vai descobrir como está iludido. Jesus nos ensina algo muito humano, contra o que sempre lutamos. Ele nos mostra que a vida não é autônoma, além de ser passageira. A vida não nos pertence e que, quando queremos tomá-la em nossas mãos, estas acabam ficando vazias. Ele nos ensina que a vida vem de Deus e a Ele pertence e a Ele, portanto, deve ser entregue.
Você também tem dificuldade de confiar sua vida a Deus? Você também é daqueles que querem tomar a sua vida nas próprias mãos? Quantos pares de sapato você tem? E quantos são os seus pés...?
Sempre resistimos a entregar a nossa vida nas tuas mãos, Senhor, mas Tu pareces não perder a paciência conosco. Obrigado pela tua espera – espera de amor e graça.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.