Mensagem do dia

Mensagem do Dia 28 -> É verdade que a gente destrói a si mesmo?



Leitura: Lucas 9.23-25

“Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?” (v. 25)

Entrar no palácio onde Marcos e Imelda moravam foi muito interessante. Aliás, foi uma lição de vida. Ao andar pelos corredores do palácio não se podia deixar de perceber uma grande contradição. Nas diversas paredes, grandes quadros pintados a óleo ostentavam um Marcos jovem, musculoso e imponente. Vitorioso ele se projetava sobre a realidade ao seu redor. O que se via por diversos cômodos, no entanto, era que o ditador estava doente e carecia de muitos cuidados. No palácio haviam instalado uma espécie de mini-hospital, o que demonstrava a fragilidade daquele que, nos quadros, apresentava tanta saúde e tanto vigor. Quanto engano! Não apenas um engano para fora, para os outros, mas também um engano para dentro, para si mesmo.
Não somos vítimas de um auto-engano parecido?
Gastamos muito tempo e dinheiro para nos enfeitar, maquiar e produzir. Mas, na realidade, sabemos que não somos quem projetamos ser nem quem pensamos ser. Jesus quer ensinar-nos um segredo. Ele nos diz que há um ganhar que significa perder e um perder que significa ganhar. Ele nos diz que uma vida com sede de ganhar implica um processo de autodestruição e de perdição. Jesus nos diz (mas nós temos tanta dificuldade de acreditar e experimentar!) que uma vida entregue nas mãos de Deus significa a experiência da plenitude da própria vida. Entregar para ganhar é um segredo espiritual que só Deus nos concede. Ele o concede e nós, teimosamente, o rejeitamos.

Oração: Ensina-me, Senhor, a andar no caminho da entrega, pois, entregar-se a ti significa o encontro com a própria vida.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.