Mensagem do dia

Mensagem do dia 11 -> Ele cuida e se envolve!



Leitura: Mateus 21.33

“...colocou uma cerca ao redor dela, cavou um tanque para prensar as uvas e construiu uma torre...” (v. 33)

Numa conversa, certa pessoa disse-me, referindo-se a outro: “Ele não é tão importante para mim. Posso viver sem ele e ainda viverei feliz”.
Percebo, sempre de novo, que não valorizamos mais as pessoas com as quais temos contato. Quanto maior for a cidade em que vivemos, mais essa tendência é perceptível. Nas grandes cidades reina o anonimato, isto é, as pessoas não têm nome. Em casos drásticos, relacionamo-nos com elas como se fossem descartáveis. Aprendemos a tirar o que existe de melhor e depois as descartamos sem remorsos. Nós não nos preocuparmos em criar um bom ambiente de amizade e comunhão. Muitas vezes, não estamos interessados em fazer o melhor para o outro.
Na história que Jesus conta, percebo o cuidado e o envolvimento de um dono de terras, que prepara tudo o que seus lavradores irão precisar. A história de Deus envolvendo-se na criação, no chamado de Israel, na edificação da igreja, é bonita. Em nenhum momento vemos Deus procurando relacionar-se com a humanidade como se esta fosse descartável. Ele investe, Ele dá o primeiro passo, Ele ama primeiro, Ele procura, Ele faz o melhor por ela.
Deus tem nos dado tudo o que necessitamos de maneira gratuita. Ele prepara todo o nosso ambiente, toda a nossa realidade. Ele antecipou as nossas necessidades e coloca-nos em contato com tudo o que Ele fez. Deus é um proprietário de terras que quer relacionar-se de maneira completa e plena com os seus lavradores. Ele deu o melhor de si para eles.

Oração: Senhor! Concede que possamos reconhecer que Tu nos deste e nos dás tudo o que necessitamos, e que tudo o que conhecemos foi criado por ti.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.