Mensagem do dia

Mensagem do dia 10 -> Em meio a turbulências



Leitura: Salmo 40.1-5

Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. (v. 2)

Muitos sonham em viajar de avião. Talvez você já realizou esse sonho. Mas, com certeza, ninguém quer ouvir, durante o vôo, o comandante da aeronave dizendo: “Senhores passageiros, queiram colocar seus cintos de segurança; vamos passar por uma forte turbulência”.
Quem assistiu ao filme “O Náufrago”, com Tom Hanks, pôde ver onde e como o avião pode acabar numa turbulência. A 10 mil metros do solo, não se pode dar uma “paradinha” nem é possível “cair fora”. Se a turbulência for muito forte e demorada, há risco de acidente.
Porém, podemos passar por turbulências mesmo estando com os pés no chão. O sentimento ao passar por uma determinada situação difícil na vida é como se alguém tirasse o chão debaixo de nossos pés. Subitamente, sentimo-nos totalmente impotentes, como se estivéssemos em plena queda, e o desastre fosse certo. Nessas horas, aquele que confia em Deus sente a mão deste movendo-se a seu favor. Uma mão que busca e acolhe. Uma mão que afaga e firma os passos de quem já não sentia chão debaixo si. Assim é a mão daquele que se inclina a nosso favor. Ela nos coloca sobre uma rocha.
Essa promessa nos convida, mais uma vez, a confiar em Deus. Não espere as situações difíceis chegarem para então buscá-lo. Peça que o Espírito Santo ensine você a fazê-lo no dia-a-dia, para que experimente a mão daquele que tudo pode, tudo sabe, tudo domina.

Oração: Senhor, Deus e Pai, em tuas mãos encontramos solidez, amparo e amor. Não nos deixes esquecer disso jamais. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.