Mensagem do dia

Mensagem do Dia 08 -> És Tu?



Leitura: Lucas 7.18–22

“És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?.” (v. 19)

Amado leitor, nesta semana, o Senhor Jesus quer falar muito em nossas vidas. Quer ouvir as dúvidas do nosso coração, como ouviu as de João Batista e de seus discípulos.
João veio preparar o caminho para Jesus. Ele havia batizado o Filho de Deus no rio Jordão. Mais ou menos na mesma época, foi lançado na prisão por ter repreendido publicamente o adultério do rei Herodes (Lc 3.19s). Essa situação de aflição e sofrimento fez nascer, no coração de João Batista, uma pergunta que talvez também ecoe no nosso: “És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?”.
Jesus, você é o Salvador prometido? Você vai salvar a minha alma? Você vai perdoar meus pecados e dar-me vida em abundância? É você, Jesus? É você?
Essas perguntas não nos são estranhas! Por mais experiência de fé que tenhamos, elas voltam a brotar a cada aflição.
Para ouvirmos a resposta, precisamos aquietar-nos. Precisamos ver e ouvir o que Jesus fez, faz e fará na vida de muitas pessoas que nos rodeiam, e em nós mesmos. Na Bíblia, está escrito que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre (Hb 13.8). Aleluia! Não há outro. Não será preciso esperar por outro salvador, pois Jesus já cumpriu a promessa. Ele não é abalado pelas nossas dúvidas. Tenha, pois, coragem de abrir seu coração atormentado para Ele. Confie nele e atente para a Sua resposta! Que hoje seja o dia em que você possa afirmar e reafirmar: “Sim, Jesus, você é o meu Salvador, o meu Senhor. O Filho amado de Deus Pai, o que foi prometido e que cumpriu a promessa”.

Oração: Senhor Jesus, quero escutar tua resposta, ajuda-me a ver e ouvir tua doce voz. Tu és o meu Salvador Amado!

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.