Mensagem do dia

Mensagem do Dia 15 -> Esse livro é maravilhoso



Leitura: 2 Reis 22.7-20

... Safã acrescentou: “O sacerdote Hilquias entregou-me um livro”. E Safã o leu para o rei. (v. 10)

Pela sua misericórdia, Deus interferiu na vida de Josias, levando-o a encaminhar uma reforma do templo em Jerusalém, que estava decaído. Os empreiteiros que assumiram o trabalho, além dos reparos, devem ter removido muitos entulhos. Nisso eles fizeram uma maravilhosa descoberta, que transformou a vida do rei Josias e o seu reinado!
Na ocasião, foi descoberto o Livro da Lei. O cronista não nos dá detalhes, mas a julgar pelas reformas introduzidas por Josias, podemos presumir que se tratava do livro de Deuteronômio. Assim que fizeram a descoberta, o sumo sacerdote Hilquias comunicou o fato ao rei. O livro foi lido perante Josias. Assim que o rei ouviu as palavras do Livro da Lei, rasgou suas vestes em arrependimento. E Deus foi gracioso com ele.
A Palavra de Deus impacta quem a lê com coração receptivo. Assim foi naquele tempo. Hoje em dia não é diferente.
O grande filósofo Immanuel Kant (1724-1804) já dizia: “A existência da Bíblia é a maior bênção que a humanidade jamais experimentou”.
O Livro da Lei também pode cair no esquecimento em nossos dias, mesmo que fique exposto na sala de nossa casa ou no altar da igreja!
Assim não podemos deixar de perguntar-nos: onde está a nossa Bíblia? Nós ainda a lemos? Ela gera percepção do que está errado conosco, induzindo-nos a buscar a graça de Deus, como Josias o fez?

“A tua Palavra escondi, no meu coração escondi, pra não pecar contra ti, não pecar, a tua Palavra escondi...; o meu coração já é teu...”.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.