Mensagem do dia

Mensagem do dia 12 -> Estamos apenas de passagem



Leitura: 1 Timóteo 6.6-8 e 11-12

... a piedade com contentamento é grande fonte de lucro. (v. 6)

É um absurdo pensar em fazer negócios com a fé. Mas continuam fazendo, como com o chamado “turismo religioso”. Se usar a fé para fazer negócios é insensato, fazer negócios que não tenham a fé e o amor de Deus como base, também o é. Grande fonte de lucro, diz o apóstolo, é gerenciarmos a nossa vida aliando a fé e o contentamento. Falamos três dias sobre o trabalho, mas, na verdade, deveríamos ter começado com a fé. Somente esta e o profundo amor por Deus podem nos trazer as bases saudáveis e seguras para nossa relação com o próximo, com o trabalho, com o dinheiro e o poder. Se não agirmos em nossos negócios e em nossas relações tendo Jesus como nosso critério e modelo, vamos ter dificuldades, e vamos trazer desonra para o nome de Deus.
Como podemos subjugar o capital, que Jesus chama de deus, e ao qual dá o nome de Mamon?
Não sejamos ingênuos. Há muitos cristãos que se bandearam para o outro lado. Sua agenda, seu tempo, seus relacionamentos têm outro dono. E não é Deus. Pois Ele nos diz: “Pega leve! Basta ao dia seu próprio mal”. Trabalhar é bom, mas tornar-se escravo do trabalho é caminho de morte. Neste mundo, que sempre me diz que só tenho valor pelo que tenho e produzo, preciso sempre de novo ouvir o alerta: “Estou aqui apenas de passagem! Nada trouxe e nada vou levar!” Só assim, cada dia será um presente que devo usar para honrar ao meu Senhor, com tudo o que tenho e sou, seja com pouco ou muito, não importa! Ele me ama, faz-me feliz, existencialmente livre e isso basta!
Assim como cheguei, um dia terei de partir. Ajuda-me a viver com alegre satisfação cada novo dia, para não ficar preso às coisas terrenas, mas ser conduzido pelas eternas!


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.