Mensagem do dia

Mensagem do dia 13 -> Eu?



Leitura: João 15.8-14

“ Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.” (v. 11)

Por que Jesus não assumiu, Ele mesmo, a tarefa de levar o evangelho a todas as criaturas, mas delegou-a aos discípulos? Por que escolheu limitar-se a seres tão fracos como nós? Sendo Deus, Ele poderia levar o mundo todo a se arrepender de seus pecados e se voltar para Ele em menos de 24 horas. Bastaria apagar a luz do sol ao meio dia, mandar um terremoto pra dar uma chacoalhada geral no planeta, dando um xeque-mate na população, falando pela voz do trovão: - “Atenção, pessoal! Vocês têm até à meia-noite para se arrependerem dos seus maus caminhos, abandonarem seus pecados e me aceitarem como Salvador!”
Creio que Deus escolheu limitar-se a nós, humanos, no processo da proclamação do evangelho, a fim de compartilhar conosco a responsabilidade de levar esse evangelho a todas as criaturas. O Senhor Deus bondoso quer ensinar-nos a depender dele para a realização de uma obra impossível para nós. Assim Ele nos dá o privilégio de sermos seus parceiros nessa tão nobre tarefa.
Ele quer ensinar o Seu povo a depender dele e uns dos outros para participarem de Sua glória, Sua alegria e dos Seus galardões eternos.
Essa convocação é muito mais importante do que ser chamado para a Seleção Brasileira. Os anjos sabem disso e fariam qualquer coisa para estar no nosso lugar. Vamos jogar bem e marcar muitos gols, pois já estamos no time mais que vencedor.

Oração: Pai, que a cada dia eu possa estar mais disposto a fazer a tua vontade, pois ela é boa, perfeita e agradável. Amém.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.