Mensagem do dia

Mensagem do Dia 04 -> Fala



Leitura: 2 Reis 18.19-25

O comandante de campo lhes disse: ...“Assim diz o grande rei, o rei da Assíria...” (v. 19)

Saiuqeze sentiu o gosto amargo da calúnia, quando apareceram na TV notícias sobre defeitos dos produtos de sua marca e seus riscos para os consumidores. Na empresa, todos sabiam que era armação do mais forte, tentando esmagar quem se lhe intrometesse no caminho.
A TV é usada, muitas vezes, como um meio perverso de comunicar inverdades. As pessoas têm muito pouco espírito crítico e simplesmente aceitam o que lhes vem pelos meios de comunicação como se fosse verdade pura.
Em 2 Reis 18, temos uma aula de como ocorre essa forma de manipulação das pessoas e da sociedade. Vejamos como funciona a rádio “Voz da Assíria” e o que diz o seu locutor chefe, Rabsaqué, comandante de campo do rei Senaqueribe.
Primeiro, ele humilha e põe em dúvida a confiança de Ezequias. Depois, ele denuncia a estratégia deste – o rei de Judá estava “namorando” com o Egito para fazer uma aliança militar. Aliás, isso era de fato um passo em falso, pois o Egito os escravizara no passado. Então duvida da base de fé do rei. Aí parte para o ataque e desafia - Ezequias realmente não tinha dois mil cavaleiros para ir pra a batalha. A seguir, pinta com as cores mais vivas possíveis a desgraça que virá sobre quem se lhe opõe. Tenta criar brechas entre o rei e seu povo, fazendo uma oferta tentadora aos que fraquejarem. E, no final, dá o ultimato – desistam ou morram!
O mercado continua a recorrer à mesma estratégia. Diz: “Venda sua empresa, Saiúqeze. Saia do mercado. Fim!”
Caçoam de mim todos os que me vêem; lançam insultos dizendo: Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte!

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.