Mensagem do dia

Mensagem do Dia 20 -> Fazer ou ser



Leitura: Mateus 19.16-17

Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?” (v. 16)

Esse moço sentia a necessidade de fazer alguma coisa para ter a vida eterna. Apesar de a cena ter ocorrido há dois milênios, ele tinha uma mente semelhante à nossa ocidental. Nós temos a pressão de realizar coisas para conseguirmos o que queremos. Desde pequenos, somos acostumados a ganhar recompensas pelo que fazemos. Para tanto, a gente se enche de atividades. É por isso que esse moço perguntou a Jesus o que precisava “fazer de bom” para obter a vida eterna.
Jesus começa questionando justamente esta dinâmica do fazer para receber recompensa, dizendo que no Reino a coisa não funciona assim: “Há somente um que é bom”. Jesus inverte a lógica: no Reino, o importante não é o fazer, isso é conseqüência; o importante é ser. Não é uma mudança de comportamento ou a aquisição de bons hábitos que importam no Reino: o que realmente importa é a transformação integral da essência do ser. É ser transformado em uma nova pessoa. A promessa de Deus é: “Estou fazendo novas todas as coisas!” (Ap 21.5).
Com poucas palavras, Jesus estava dizendo também que só um é santo, perfeito, bom. Qualquer coisa que fizermos vai ficar muito, muito aquém daquilo que Ele efetivamente é. E só Ele pode recriar uma pessoa de forma que esta possa ter a vida eterna. É como a transformação do feio e encolhido casulo em uma linda borboleta, que sai voando livre: só ocorre pelo poder do Criador. Nenhum casulo é capaz de se transformar em uma borboleta.

Oração: Reconheço, Senhor, que meu ser não é bom. Peço que Tu o recries a partir do teu Ser, porque só Tu és bom.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.