Mensagem do dia

Mensagem do Dia 03 -> Fé e política não combinam ?!



Leitura: Isaías 51.4-8

“Ergam os olhos para os céus, olhem para baixo, para a terra”. (v. 6)

“Política e religião não se misturam!” – quem nunca ouviu essa frase? Geralmente pronunciada como um ponto final para discussões que polarizam opiniões.
Mas, pensando bem... Será que um cristão piedoso precisa ser antipolítico ou apolítico? É preciso fugir ao debate para não ser “contaminado”, sob o frágil argumento de que fé e política não combinam? Para achar respostas a questões como essas, refletiremos sobre o exercício da responsabilidade cristã na política. Qual seria o posicionamento cristão, à luz das Escrituras?
Primeiramente, Deus não mudou de idéia e retirou dos seus filhos a responsabilidade de refletir, orar, opinar, interferir, também nos processos políticos do nosso tempo. Negar, portanto, essa atribuição, significa renunciar à ação própria do ser humano no seu relacionamento entre si e com as coisas. As práticas políticas, econômicas e sociais requerem participação ética, coerente, sóbria, responsável do cristão.
Ao “olharmos” para o céu e optarmos pela obediência e submissão aos princípios e valores do Reino de Deus, somos inevitavelmente chamados, convocados a “ver” o mundo e suas lidas com os olhos e desejos que o Senhor tem para ele. Somos convencidos de que o chamado e envio de Deus não nos exclui da participação política. Queremos ver realidades transformadas, redimidas! É preciso não esquecer jamais que o exercício da responsabilidade cristã se dá em meio às promessas do alto e às contradições e contrariedades da terra; em meio às tensões do mundo e às esperanças do Reino.

Oração: Senhor, olhar para ti e ver o mundo é uma prática que precisamos aprender mais. Concede-nos a graça de ser sal e luz neste mundo. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.