Mensagem do dia

Mensagem do dia 6 -> Fé em Quem?



Leitura: Mateus 17.14-16 e 20

“... se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá.” (v. 20)

Num artigo de capa, a revista ‘Enfoque Gospel’ (03/2005) relatou: “Renato Ferreira não perde uma palestra sobre a força da mente, o poder otimista e temas relacionados. A última que assistiu foi crescimento pessoal e motivação no Rio de Janeiro. Lá estavam mais de cem pessoas que fizeram um investimento pessoal de R$ 200.00, para aprenderem que é “possível” acabar com a exaltação e agitação, ter constante energia, empregar fé na cura, acabar com a preocupação e criar a própria felicidade”.
Nessa mesma rota, toda a literatura de auto-ajuda, do pensamento positivo, da confissão positiva, etc., prolifera. Contagiadas por Norman Vincent Peale, Kenneth Hagin, Don Gasset, Jorge Linhares, Phineas Quimby e outros, as multidões se iludem, tentando garimpar forças dentro de si. Ao estudar a cura do menino endemoninhado, lembraremos disso.
Iniciamos tratando da fé. Fé é rendição, entrega, apego ao poder de Deus que não vemos. Por isso a Bíblia ensina: Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hb 11.1). Portanto, a fé bíblica não é algo que tiramos de dentro de nós, mas algo que nos precisa ser dado! Marcos relata que o pai do menino, ao ouvir Jesus dizer que uma pequena fé move montanhas, até estufou o peito e disse “Creio”. Mas logo se deu conta de que não era assim e acrescentou:“ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” (Mc 9.24).
No pai incrédulo, Jesus implantou confiança! Ainda que pequenina como um grão de mostarda, o pai presencia que Deus intervém com poder. Ele não deixa na mão quem nele confia! Por isso, peça a Deus no mesmo fervor do pai do menino:

Oração: Senhor, eu creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.