Mensagem do dia

Mensagem do dia 29 -> Fé na fé x fé em Deus



Leitura: 2 Reis 17.24-41

“Antes, adorem o SENHOR, o seu Deus; ele os livrará das mãos de todos os seus inimigos.” (v. 39)

Ontem vimos que a idolatria anda de mãos dadas com a incredulidade. Por isso, podemos dizer que o contrário da idolatria é a adoração, a fé no Deus verdadeiro. É isso que nos diz o versículo acima.
Em tempos difíceis, muitas vezes lamentamos: “Se pelo menos eu tivesse mais fé!” Mesmo assim, no dia-a-dia, nós vemos que a questão mais importante não é a “quantidade” de fé, mas o objeto da nossa fé. Por exemplo, cada vez que sentamos na cadeira, confiamos que ela é capaz de suportar nosso peso. A questão toda está em confiarmos na solidez da cadeira e não na quantidade de fé que temos nela.
Em Marcos 11.12-24, Jesus ensinou a importância de se ter fé no objeto correto. Ele diz: “Tenham fé em Deus” (v.22). Tendo declarado Deus como objeto da fé, Jesus assegurou que eles também poderiam orar e receber resultados surpreendentes por meio da fé centralizada em Deus.
Freqüentemente louvamos aqueles que demonstram grande fé em Deus. Ian Thomas, certa vez, disse: “Quando parabenizamos alguém por ter fé no Criador, na verdade, estamos dizendo que Deus é tão decrépito (sem forças) que as pessoas estão de parabéns por confiar nele. Para estarmos menos preocupados com a fé, temos de nos tornar mais conhecedores do objeto da fé”. Por isso, procure conhecer melhor a Deus. Isso não é impossível, pois Ele veio revelar-se a nós por meio de seu Filho Jesus Cristo. Para quem dá ouvidos ao evangelho, confiar em Deus se tornará algo natural, como confiar na cadeira na qual você está sentado!

Oração: “Senhor, eu creio, ajuda-me na minha falta de fé.”

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.