Mensagem do dia

Mensagem do Dia 30 -> Fora de sintonia com Deus



Leitura: Salmo 81.8-16

“Se o meu povo apenas me ouvisse,... com rapidez eu subjugaria os seus inimigos...” (v. 13s)

Deus falou com o povo de Judá, tanto por intermédio de pessoas como de acontecimentos. Bastava ouvir e obedecer-lhe para que a tragédia não se sucedesse. Em primeiro lugar, Judá perdurou como nação por mais de um século após o cativeiro do reino do norte. Este deveria servir-lhes de exemplo para não caírem no mesmo erro. Entretanto, cegamente trilharam o mesmo caminho de seus irmãos (2Rs 17.19). Além disso, Deus enviou profetas para levar Seu povo a abandonar seus pecados. Mas as suas advertências não foram ouvidas. Por fim, as reformas implantadas por Ezequias e Josias foram sinais da misericórdia de Deus para com seu povo. No entanto, nenhuma dessas oportunidades foi suficiente para sensibilizá-lo.
Em decorrência disso, o povo falhou na sua missão primordial de ser uma bênção para as nações, pelo fato de não ouvirem mais a voz de Deus.
Quantas vezes agimos como o povo de Judá. Condenamos os maus exemplos, mas os imitamos. Outras vezes, ignoramos as advertências de pessoas que são os instrumentos divinos para a nossa correção. Também há os “Ezequias” e “Josias” de hoje, que nos chamam para mais perto de Deus. Com que facilidade não os compreendemos nem os valorizamos.
Na história do povo judeu, relembrada nas últimas semanas, vimos que a falta de sintonia com Deus, leva à pior das tragédias. Nela perdemos tudo: Seu amparo, o sentido da nossa vida, o relacionamento com o próximo. Que Deus nos guarde disso.

Oração: Senhor, muitas vezes nos fazemos de surdos para com tua voz. Ajuda-nos a estarmos em sintonia contigo para cumprirmos a missão que nos deste.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.