Mensagem do dia

Mensagem do Dia 16 -> Guardar a memória do que Deus fez



Leitura: 1 Samuel 17.50-54

Davi pegou a cabeça do filisteu, levou-a... (v. 54)

Muitos problemas em nossa vida têm a proporção que Golias tinha na vida de Davi. Era um gigante. Mas um gigante que precisava ser derrotado. Não pelo poder da espada. Muito menos por suas próprias mãos. O filisteu seria derrotado pelo braço forte do Senhor, pois Davi lutou em nome de Deus.
Para lembrar-se de que havia vencido a batalha, Davi levou consigo a cabeça de Golias. Aquele troféu serviu como símbolo da vitória alcançada pelo poder do Senhor dos Exércitos.
Nossa família também foi carregada por Deus na batalha contra um gigante: a doença. Saímos transformados dessa luta. Não há como sair indiferente duma experiência como essa. O cuidado que Ele demonstrou nos faz querer agradecer a cada dia mais e mais. Quando tudo parecia perdido, Deus estendeu sua poderosa mão e nos fez mais que vencedores. Ao final da batalha, percebemos que somente por Deus pudemos vencer.
Mas, logo depois, o que fazemos? Quando a situação se estabiliza novamente e voltamos ao cotidiano, mantemos vívida a lembrança da vitória sobre o nosso Golias? É necessário que recordemos continuamente o agir de Deus em diferentes áreas da vida. Do contrário, seremos como os israelitas que, apesar de terem atravessado o Mar Vermelho a seco, logo depois se esqueceram de quem os conduzira em segurança.
Assim como Davi, nós precisamos de um lembrete para não esquecer do que Deus realizou em nós e por nós. Devemos buscar reacender o que sentimos ao final da batalha. O Senhor dos Exércitos nos leva à vitória por sua mão. Lembre-se de que Ele agiu, age e agirá em sua vida, se você permitir.

Oração: Senhor, trago a ti a lembrança e o agradecimento pelas vezes em que fui conduzido em vitória por tua mão poderosa.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.