Mensagem do dia

Mensagem do dia 01 -> Há lugar nos céus para nós!



Leitura: João 14.1-4

“ Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.” (v. 2)

Ontem vimos que Jesus conclamou os discípulos a crerem totalmente nele. Quem crê em Jesus é liberto da escravidão gerada pelas perturbações de seu próprio coração. No trecho que lemos hoje, Jesus continua consolando os seus discípulos: Aquele que confia totalmente nele não olha unicamente para os problemas da vida aqui no mundo. Quem faz isto desanima. Quem, contudo, confia totalmente em Jesus olha também para o
futuro que Deus lhe preparou e reservou. E este futuro que aguarda o cristão é simplesmente glorioso: para nós, os que amamos e seguimos a Jesus, há um lugar nos céus. Uma “casa eterna... não construída por mãos humanas”, mas, sim, pelo próprio Deus (2Co 5.1)!
Você já parou alguma vez para pensar no que isto significa para você?
A promessa de Jesus aos discípulos – e, por extensão, a nós– é verdadeira e não engana. Por isso a esperança cristã nãoé simplesmente uma espécie de ópio para o povo, como o afirmam alguns. O cristão sabe que um futuro maravilhoso o aguarda. E por esta razão pode viver o presente de forma despreocupada e desprendida. Ele pode engajar-se ativamente pelos outros. Luta pelo bem comum e se empenha principalmente para que ainda muitas pessoas sejam salvas.
Quem tem seu futuro plenamente confiado nas mãos de Cristo pode entregar-se totalmente ao discipulado no presente.É justamente isto que Jesus quis e quer ensinar aos seus discípulos.

Oração: Querido Pai, obrigado por estares preparando um lugar nos céus para mim e para todos os teus filhos e filhas.
Orando em Família é uma publicação do Movimento Encontrão. Para saber mais sobre o movimento, acesse o site clicando aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.