Mensagem do dia

Mensagem do dia 22 -> Há um alcoolista em casa. O que eu faço?



Leitura: Provérbios 23.29-35

De quem são os ais? De quem as tristezas? E as brigas, de quem são? E os ferimentos desnecessários? De quem são os olhos vermelhos? (v. 29)

Quanta dor, quanto sofrimento acontece diariamente em milhares de casas em nosso país! Quantos sofrem por causa do vício de seu marido, de sua esposa, de seu pai, mãe ou filho? Sofrimento por ver alguém amado destruindo a própria vida e por estar sendo destruído também por ele.
Se você está passando por algo assim, ou conhece alguém nessa situação, algumas dicas:
1) Ame a pessoa, mas não proteja o vício. O dependente precisa ser amado e apoiado, mas o seu vício não. Ou seja, se a pessoa deixou alguma dívida, ela mesma deve pagá-la; se ela tem problemas por causa da droga, ela precisa se virar sozinha. Afinal, se alguém livra o alcoolista dos problemas que a bebida lhe causa, por que ele iria parar de beber?
2) Tenha paciência. A decisão de parar de beber é da própria pessoa e ninguém pode fazer isso por ela. Por isso, tenha paciência e, para conseguir forças, procure apoio em sua igreja, junto a irmãos na fé, ou em grupos de apoio (como Cruz Azul, AA, Amor Exigente).
3) Ore. Lembre que o vício é uma escravidão e quem veio nos libertar da escravidão é Jesus. Assim, coloque a pessoa em oração diante de Deus, peça que Ele a proteja, que abra os olhos dela e lhe dê a vontade e a força para deixar o vício.
Quando ela reconhecer que precisa de ajuda, esteja ao seu lado e considere, com pessoas preparadas, a possibilidade de internamento em uma Comunidade Terapêutica cristã.

Tome o propósito de orar pelas pessoas que você conhece que estão sendo vencidas pelo vício.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.