Mensagem do dia

Mensagem do dia 20 -> Humildade para confessar pecados e dores



Leitura: Salmo 41.5-10

Misericórdia, SENHOR, cura-me, pois pequei contra ti... Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, voltou-se contra mim. SENHOR, tem misericórdia de mim. (v. 4, 9s)

O salmista relata, com muita transparência e humildade, sua situação pessoal, suas lutas, dificuldades, crises de relacionamento, sua doença, seus adversários, suas decepções com pessoas, sua dor... Mas ele fala também do seu pecado.
Uma espiritualidade que fala da dor, da angústia, da confissão de pecado, da humildade, da cruz, do reconhecimento da fragilidade física, emocional e espiritual, não está na moda. Essa espiritualidade chora, expõe a fraqueza e contrasta com as promessas de prosperidade e os shows da fé.
Como afirma o teólogo Ricardo Barbosa: “A confissão e a vida na luz trazem os seus riscos, expõem nossa finitude e humanidade e nos tornam vulneráveis; mas também fazem de nós homens e mulheres mais humanos e mais livres, e conduzem-nos a relacionamentos mais autênticos e afetivos. Todo aquele que encobre a verdade e vive na ilusão torna-se incapaz de amar; buscará sempre o poder e o controle, mas nunca o amor” (O Caminho do Coração. Encontro Publicações p. 194).
O salmista estava fragilizado por uma doença que ameaçava matá-lo. Sofria difamações de pessoas que o visitavam no leito de enfermidade e foi traído pelo melhor amigo, que partilhava do seu pão. Nessa situação, convivendo com sua dor solitária, aguardava e clamava unicamente pela manifestação da misericórdia de Deus!
Meu irmão, minha irmã, em quem você busca socorro quando tudo ou todos parecem ignorar sua dor?

Oração: Fortalece-me, Senhor, para que possa sempre de novo lançar em tuas mãos toda a minha ansiedade e dor (1Pe 5.7).
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.