Mensagem do dia

Mensagem do Dia 17 -> Jesus cura a todos? Jesus sempre cura?



Leitura Bíblica: Lucas 7.1-10

Então os homens que haviam sido enviados voltaram para casa e encontraram o servo restabelecido. (v. 10)

Relatos de cura como o deste servo do oficial romano geram perguntas como: “Jesus cura a todos?”, “Jesus sempre cura?”.
Certa vez, um pastor respondeu-me positivamente a essas duas perguntas. Afirmava categoricamente que, em sua igreja, Jesus curava a todos, e sempre. Perguntei-lhe então se, em sua comunidade, ocorriam mortes e sepultamentos. Ele respondeu que sim. Perguntei então se todos os óbitos resultavam de acidentes. E então, caindo em si, tentou corrigir-se. Disse que Jesus curava sempre todas as doenças, menos a última, a qual leva uma pessoa à morte.
Olhando para as Escrituras, descobrimos que as coisas não são assim. Paulo escreve que deixara seu amigo Trófimo doente, em Mileto (2Tm 4.20). O apóstolo recomenda também a Timóteo: Não continue a beber somente água; tome também um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas freqüentes enfermidades (1Tm 5.23).Enfim, Paulo também fala das suas próprias enfermidades (2Co 12.7 e Gl 4.13).
Podemos e devemos pedir, interceder e crer que Jesus cure a nós e a nossos enfermos. No entanto, não podemos esquecer que a vontade dele está acima de tudo e que ela é melhor que a nossa vontade. Por isso, não nos esqueçamos de Paulo, Timóteo e Trófimo. Esses cristãos, fiéis e dedicados, pela vontade soberana do Senhor tiveram que aprender a conviver com a doença. E certamente não foi por falta de intercessão ou fé que não obtiveram a tão desejada cura através da oração.

Oração: Senhor Jesus, muito obrigado porque Tu és Senhor absoluto, também sobre a doença, e conseqüentemente sobre a nossa vida aqui na terra. Amém.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.