Mensagem do dia

Mensagem do dia 11 -> Jesus é o Sumo Sacerdote permanente



Leitura: Hebreus 7.23-28 e 6.19-20

...mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. (Hb 7.24)

Já vimos que Jesus é o mediador autorizado por Deus e identificado com a humanidade. Identificado a tal ponto que a si mesmo se ofereceu como sacrifício pelos nossos pecados na cruz. E ele o fez uma vez por todas. Sua morte, porém, não o impediu de continuar em seu ofício, pois Deus o ressuscitou. E visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. Assim, Hebreus nos ensina a concluir que ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.
Em seu Filho perfeito Deus nos deu o que precisávamos: um sumo sacerdote santo, inculpável, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus. Como tal, Ele não pode ser comparado aos sumos sacerdotes constituídos pela Lei! Jesus não é sacerdote da ordem de Arão, na qual uma geração herdava a função da anterior. Jesus é da ordem de Melquisedeque, isto é: é uma ordem que não depende das estruturas religiosas, mas apenas de Deus. Arão e seus sucessores entraram no santuário interior da Tenda, no deserto, e do templo, em Jerusalém. Jesus, porém, entrou no santuário interior do tabernáculo eterno.
Por isso podemos ter esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre.
Por nos preceder, Jesus abriu o acesso a Deus cumprindo a sua promessa: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6).

Oração: Senhor Jesus, minha alma alegra-se em poder lançar sua âncora em ti. Tua firmeza e segurança são definitivas.

Orando em família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.